Celestial Ordem Terceira da Santíssima Trindade

Compromisso

A Celestial Ordem Terceira da Santíssima Trindade, foi criada como entidade particular de solidariedade social. Existe desde 1825, mas só em 06 de Junho de 1852 é que abre o seu Hospital.
O espírito de solidariedade e o apoio social é o lema principal que norteia o compromisso dos que assumiram a sua orientação.
A Ordem da Trindade compromete-se com a realização de ações numa perspetiva antropológica de responsabilidade social, procurando o justo equilíbrio entre solidariedade e viabilidade; porque a justiça e a solidariedade dos princípios, sem curar da viabilidade da organização, podem facilmente conduzir à falência dos objetivos, por mais nobres que eles sejam. Neste sentido, dotar a Ordem da Trindade dos meios financeiros que conduzam à sua própria sustentabilidade, é também uma manifestação de responsabilidade social.

Missão

Socorrer pessoas carentes de proteção social em geral e aos Irmãos em particular, promovendo em respeito pelo nosso compromisso, a assistência e a beneficência, extensivos aos cuidados de saúde e ainda o culto religioso no seu templo privativo e a execução das disposições da vontade dos seus benfeitores.

Visão

A qualidade e o valor da imagem da marca centenária "Ordem da Trindade" será a contrapartida mobilizadora do serviço personalizado baseado em equipas de excelência. Baseados nessa imagem de marca "Ordem da Trindade", queremos estar entre os líderes nas prestações do âmbito da missão com proposta de valor para o cliente/utente sem preocupações dominante de qualquer perspetiva acionista.

Objetivos

Comprometidos com a missão e focados na visão que propomos e garantimos aos nossos clientes/utentes estruturamos o nosso desempenho na base de referenciais de qualidade associados aos objetivos que estabelecemos no nosso Plano Anual de Ações, visando o crescimento e a inovação adequados aos atributos da marca "Ordem da Trindade".

Valores

• Focalização no cliente/utente, através de cuidados especializados, personalizados e centrados na individualidade de cada um, construindo com cada um deles relações de confiança e de partilha.
  • Integridade moral e ética, pela completa dedicação ao serviço da pessoa e no respeito pela vida e pelo princípio universal da dignidade intrínseca de cada uma. Nós privilegiamos a equidade no acesso e igualdade de oportunidades no tratamento.
  • Excelência do desempenho, pela obrigação de melhoria contínua; e pela qualidade, como exigência desse desempenho, tendo em conta o estado da arte face à evolução técnico-científica.
  • Responsabilidade social, pelo respeito pelos valores humanos, sociais e ambientais. Nós temos a responsabilidade coletiva de deixar como legado o nosso trabalho na construção de um mundo melhor e mais solidário para as gerações vindouras.
  • Ambiente organizacional, promovendo a diversidade de ideias e/ou posições, a satisfação e o envolvimento dos colaboradores. Nós acarinhamos o espírito de equipa e o esforço individual ao serviço da equipa.

Irmãos da Ordem

A Celestial Ordem Terceira da Santíssima Trindade pretende que os seus Irmãos usufruam dos benefícios que a sua qualidade de Irmão da Instituição lhe confere. Por este motivo, necessita de atualizar os elementos identificativos de cada Irmão. Assim, solicita-se que preencha os elementos do formulário abaixo que serão devidamente tratados pelo Secretariado da Ordem.